Register
É um sinal visualmente perceptível capaz de representar e identificar de maneira imediata os serviços ou produtos de uma empresa em relação aos seus concorrentes.
Dessa maneira, podemos dizer que marcas são quaisquer palavras, expressões ou letras com caráter distintivo, números, desenhos, imagens, formas, cores, logomarcas, rótulos ou combinações usadas para identificar os produtos ou serviços de uma empresa.
Natureza da Marca
A legislação brasileira define 4 (quatro) tipos de marca em função de sua natureza:
Marca de Produtos
A marca usada para distinguir produto de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa. São considerados “produtos do próprio requerente” aqueles que por ele são fabricados ou que levem sua marca aposta.
Marca de serviços
A marca usada para distinguir serviço de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa.
Marca Coletiva
Marca de Certificação
A marca usada para atestar a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.
Atenção
Apresentação da Marca
A legislação brasileira define 4 (quatro) formas de apresentação para uma marca:
Nominativa
Uma ou mais palavras no sentido amplo do alfabeto romano, compreendendo, também, o neologismo e as combinações de letras e/ou algarismos romanos e/ou arábicos.
Figurativa
Desenho, figura ou qualquer forma estilizada de letra e número, isoladamente.
Mista
Combinação de elementos nominativos e figurativos ou de elementos nominativos, também chamada de marca composta, cuja grafia se apresente de forma estilizada.
Tridimensional
Forma plástica de produto ou de embalagem, cuja forma tenha capacidade distintiva em si mesma e esteja dissociada de qualquer efeito técnico. Entende-se por forma plástica, o formato, a configuração ou a conformação física de produto ou de embalagem.
O registro garante ao proprietário o direito de uso exclusivo da marca no seu ramo de atividade econômica em todo o território nacional. A marca de uma empresa, produto, serviço ou patente é o maior patrimônio de um negócio bem sucedido.
“Uma empresa que não tem uma marca não tem identidade no mercado!”
Os principais benefícios do registro de uma marca são:
Preencha nosso formulário de solicitação de serviços e aguarde nosso contatoSOLICITAR SERVIÇO
Aguarde nossa análise técnica e a proposta de serviços.Especificaremos o tipo, apresentação e a classe que a marca será enquadrada;
Faremos uma busca para verificar se o nome está disponível para registro, e;
Encaminharemos a proposta comercial com informações sobre o processo que envolve o pedido de registro de marca e também nosso orçamento para execução do trabalho.